Páginas

cs

cs az

relogio

RADIO

,,

domingo, 12 de janeiro de 2014

SABE QUANTOS MILHÕES DE PARABOLICAS ESTÃO APONTADAS PARA O STARONE C2 12/01/14






sat
O satélite StarOne C2 foi construído pela Alcatel Alenia Space e pertence à StarOne, subsidiária da Embratel.
O StarOne C2 transmite em Banda C e Banda KU, tendo 28 transponders em Banda C, 16 transponders em Banda KU e 1 transponder em Banda X, este para uso militar.
O StarOne C2 foi lançado em 18 de abril de 2008, tendo substituído o satélite Brasilsat B1 na posição orbital 70ºW.
Atualmente o StarOne C2 serve à América do Sul, especialmente ao Brasil, e também ao México, através do StarOne C2 trafegam serviços de internet, TV, rádio, serviços digitais e telefonia.
Em termos de televisão, que é o serviço que mais interessa aos usuários do CLUBE DO AZ,o StarOne C2 carrega diversos canais digitais com sinal aberto e também codificado em Banda C, além destes também estão os canais analógicos com sinal aberto.
Em Banda KU o StarOne C2 carrega os canais da operadora de tv por assinatura da Claro TV Brasil.
Desta maneira o StarOne C2 serve a três públicos específicos de tv via satélite sendo atualmente o satélite mais apontado do Brasil.




A previsão da Embratel é que atualmente há cerca de 24 milhões de antenas parabólicas captando o sinal do StarOne C2, número impressionante não é mesmo?
Só que esta previsão não está levando em conta a quantidade extra de antenas parabólicas Banda KU que estão pirateando o sinal da operadora de tv por assinatura Claro TV.
Com a previsão da Aliança Contra a Pirataria da TV por Assinatura de que existem cerca de 12 milhões de receptores de satélite piratas em uso na América Latina, é de se imaginar que a metade destes receptores ou até mais também estão captando o sinal do satélite StarOne C2.
No final de 2014 deve ser lançado o satélite StarOne C4 que também ficará na posição 70ºW e vai reforçar as transmissões Banda KU desta que é a principal posição orbital de satélites para o Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.